Política de Trocas e Devoluções

Visando sempre a satisfação do consumidor, assim como um bom relacionamento, cada vez mais estreito e transparente com nossos clientes, a LAVÍ estabeleceu uma Política de Trocas e Devoluções própria, entretanto tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Caso não tenha gostado do produto, o produto não tenha atendido às suas expectativas ou, ainda, se o produto não serviu, você pode trocá-lo por qualquer outro produto disponível em nosso estoque. Caso o produto apresente defeitos ou avarias, você também tem a opção de trocar por outro produto idêntico ou, se a Laví não tiver mais deste produto em estoque, efetuar a troca por outro produto qualquer ou, ainda, ter os valores gastos ressarcidos.

Para tanto, é imprescindível que você entre em contato com a Laví o mais rápido possível (de acordo com os prazos estabelecidos), após o recebimento do produto, manifestando sua intenção de troca ou devolução, motivos que o levaram à troca ou devolução e por qual produto você gostaria de efetuar a troca, caso seja esta a sua escolha. O contato pode ser feito através de e-mail – atendimento@grupoie.com.br –, por telefone: +55 31 3046-0479 ou whatsapp +55 31 98267-7652 mas o pedido de devolução ou troca só será processado após o preenchimento do formulário disponível no link Formulário de Devolução (ao final da página), em nosso site.

Solicitações de trocas ou devoluções feitas após os prazos estabelecidos não serão aceitas.

Independente dos motivos, as trocas e devoluções de produtos só serão aceitas nas seguintes condições:

– Contato prévio do cliente com a Laví, através do formulário do site, e-mail (atendimento@grupoie.com.br), telefone (+55 31 3046-0479) ou whatsapp (+ 55 31 98267-7652);

– Preenchimento do Formulário de Devolução disponível no site (final da página);

– A devolução ou troca deve estar dentro dos prazos comunicados (confira os prazos para cada caso específico logo abaixo);

– Os produtos devem estar acompanhados de cópia da Nota Fiscal;

– Os produtos devem estar acompanhados de suas etiquetas originais da Laví e do fabricante (quando houver) e as mesmas devem estar em perfeitas condições;

– Os produtos devem estar acondicionados dentro de suas embalagens originais;

– Os produtos não devem apresentar qualquer indício de uso;

– Os produtos não podem apresentar nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça (por exemplo, ajuste de bainha)

– Os produtos devem ser devolvidos com todos os seus acessórios, quando os mesmo existirem (exemplo: cintos que acompanham vestidos).

Caso a LAVÍ entenda que os produtos devolvidos não atendem aos critérios necessários para troca ou devolução listados acima, a mesma reserva-se o direito de não aceitar a devolução ou efetuar a troca. Neste caso, a LAVÍ pode reenviar os produtos ao cliente sem consulta prévia, acompanhados de justificativa com o motivo da recusa.

Todo produto adquirido através do nosso site poderá ser trocado nos seguintes casos:

Devolução por Desistência ou Arrependimento de compra

Você pode devolver um produto porque desistiu do mesmo, porque o mesmo não serviu ou porque se arrependeu da compra. Para tanto, você tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para entrar em contato com a LAVÍ e solicitar a devolução, explicitando seus motivos. A LAVÍ, então, lhe enviará os procedimentos para a devolução do produto. O produto deve ser devolvido em até 7 dias corridos após o preenchimento do formulário de devolução. Após recebermos o produto de volta e avaliarmos se o mesmo atende a todas as condições e exigências de devolução ou troca (conforme listadas acima), você pode escolher a troca por outro produto em nosso site ou mesmo ficar com o crédito para compras futuras. Caso não se interesse nem pela troca nem pelo crédito, a LAVÍ reembolsará o valor pago no pedido.

Devolução por defeito

Os produtos não podem sofrer qualquer tipo de alteração ou dano quando em posse dos Correios. Os mesmos devem ser entregues aos nossos clientes nas mesmas condições que saíram da LAVÍ. Assim sendo, se qualquer uma das hipóteses abaixo vier a acontecer, recuse o recebimento dos produtos:

– Embalagem aberta ou avariada;

– Produto avariado;

– Falta de acessórios, quando houver.

Se ainda assim você receber os produtos, entre em contato com a LAVÍ em até no máximo 72 (setenta e duas) horas após o recebimento da entrega e informe o defeito apresentado no produto. A LAVÍ lhe enviará então um Código de Autorização de Postagem para que você possa fazer a devolução do produto através dos Correios, sem custos adicionais. Após recebermos o produto de volta e avaliarmos se o mesmo atende a todas as condições e exigências de devolução ou troca (conforme listadas acima), você poderá optar por receber produto idêntico, caso o mesmo esteja disponível em nosso estoque. Você pode optar, ainda, por trocar por outro produto diverso ou mesmo pela devolução do valor de compra.

Troca por erro operacional

Caso você receba um produto diferente do que comprou, entre em contato com a LAVÍ em até 48 (quarenta e oito) horas após o seu recebimento para nos informar do ocorrido. Neste caso, será providenciada a troca pelo produto correto. Para tanto a LAVÍ solicitará que o produto seja coletado pelos Correios em sua residência.

Troca de produto sem defeito

Se por algum motivo o produto que você comprou na LAVÍ não atender às suas expectativas, você pode trocá-lo por outro de cor ou tamanho diferentes dos escolhidos, ou trocá-lo por outro produto diverso. Para essa opção, você deve entrar em contato com a LAVÍ em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto e solicitar sua troca, já informando qual o produto deseja substituir pelo que está sendo devolvido. Você pode optar, ainda, por ficar com crédito em nosso site para ser utilizado em alguma compra futura. A LAVÍ  lhe enviará um Código de Autorização de Postagem para que você possa fazer a devolução do produto através dos Correios, sem custos adicionais e, assim que recebermos o mesmo, enviaremos os novos produtos escolhidos.

Efetivação da Troca

Assim que você entrar em contato com a LAVÍ e informar o motivo da devolução ou troca, nós lhe informaremos quais os procedimentos a serem tomados para que o processo ocorra da forma mais rápida e satisfatória possível. A LAVÍ, então, aguardará que os produtos sejam devolvidos e fará uma análise para constatar se todos os critérios de troca e devolução foram seguidos. Os produtos devem ser devolvidos em até 7 dias corridos após o preenchimento do formulário de devolução. Em seguida, entraremos em contato com você para informar o resultado da análise e informar os procedimentos para a efetuação da troca ou do ressarcimento dos valores gastos.

Rolar para cima